Curitiba - Na tarde desta quinta-feira (8), um trabalhador morreu após ser atingido por uma descarga de alta voltagem enquanto fazia um serviço de manutenção em um poste, no bairro Campo de Santana, em Curitiba.

De acordo com a Banda B, a vítima chegou a ser retirada do poste ainda desacordada e em estado grave. No entanto, o trabalhador morreu enquanto era atendido dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O caso aconteceu por volta das 13h20 na Estrada Delegado Bruno de Almeida. Imagens registradas pela Ric RECORD mostram o homem pendurado, desacordado e preso à estrutura. A identidade dele não foi divulgada.
Acidente ocorreu com descarga elétrica de 14 mil volts durante manutenção
O jovem, que usava equipamento de segurança e estava uniformizado, teria sido atingido por uma descarga elétrica de 14 mil volts.
“A princípio, a rede de alta tensão passa mais em cima [do poste] e é mais perigosa. Mas tem a rede de baixa tensão, que oferece certo risco. Ele estava de capacete, mas a princípio foi em alguns desses [cabos] de baixa tensão que ele acabou encostando”, disse o sargento Alessandro, do Siate.
O trabalhador estava a serviço de uma operadora de telecomunicações.
A Copel foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para fazer o desligamento emergencial da rede elétrica. “O desligamento da rede para o atendimento à vítima, interrompeu temporariamente o fornecimento de energia de 7 mil unidades consumidoras do entorno”, disse a companhia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.