Os trabalhadores residentes em áreas atingidas pelas tempestades no início do mês, e que pertencem à área em situação de emergência, poderão sacar o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).
A decisão foi tomada em reunião entre Município, Defesa Civil e Caixa Econômica Federal, para possibilitar o reparo nos estragos causados pelas chuvas. As datas para saque ainda não foram definidas. A previsão é que o benefício esteja disponível a partir de junho.
Serão contemplados os moradores dos bairros Canadá, Universitário, Novo Milenio, Tropical, Veneza, Santo Onofre, Santa Cruz, Periolo, Pacaembu, Nova York, Cascavel Velho, Morumbi, Interlagos, Claudete, Cancelli, 14 de Novembro, Cataratas, Brasmadeira, Jardim União, Santa Felicidade, Paulo Godoy, Esmeralda, Santos Dumont, Parque dos Ipês, Jardim Amizade, Gramado. Moradores dos distritos de Juvinópolis, Sede Alvorada, São João, São Salvador e Rio do Salto, também poderão sacar o FGTS.
O valor corresponde ao saldo disponível em conta, com limite de R$ 6.200,00. Será necessário apresentar documento de identificação pessoal, carteira de trabalho, cartão cidadão ou número de inscrição PIS/Pasep, comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, extratos bancários, carnês de pagamentos) emitido nos últimos 120 dias.