Medida vai afetar apenas os serviços realizados pela Urbs. A circulação dos ônibus na capital não será afetada

Trabalhadores da Urbanização Curitiba S/A (Urbs) decidiram, em uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (24) entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação acontece a partir da 0h da próxima segunda-feira (27).

De acordo com uma nota enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano), o motivo da greve é porque a Urbs não confirmou o pagamento dos salários, vale-refeição e cesta básica, que devem ser realizadas até o dia 25 de cada mês. O material informa também que houve uma mesa redonda realizada na manhã de ontem (23) na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) em que a autarquia informou que os pagamentos deverão acontecer entre hoje até, no máximo, o quinto dia do mês subsequente e que ainda pedia para retirar o indicativo de greve, que foi considerado um desrespeito por parte do sindicato.

A reportagem entrou em contato com a Urbs para pegar um posicionamento a respeito da greve, mas, não conseguiu falar com a assessoria.

A medida vai afetar apenas os serviços realizados pela Urbs. A circulação dos ônibus na capital não será afetada.