Quem aguarda a chegada de correspondências vai ter que ter paciência. Elas vão atrasar! Os trabalhadores dos Correios deflagraram greve por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (30). A paralisação foi decidida na noite de quarta-feira (29), em assembleias realizadas pela categoria em Curitiba, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Londrina.
Os trabalhadores protestam contra possíveis mudanças no plano de saúde da categoria. De acordo com ao Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom-PR), os atendimentos estariam para ser privatizados através da criação do Postal Saúde.
“Com a greve deflagrada, os trabalhadores mostram para a Empresa que não vão aceitar calados que ela empurre goela abaixo a privatização do Correios Saúde. Queremos, sim, a melhoria dos serviços e procedimentos, mas não vamos aceitar a cobrança de mensalidade e não vamos permitir que retirem nosso maior benefício”, dizia nota publicada pelos grevistas no site do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR).
Confira o que foi exibido no programa Paraná no Ar: