Cerca de oitocentos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloqueiam, na manhã desta sexta-feira (29), os dois sentidos do Contorno Sul de Curitiba, perto da fábrica da Volvo.

O trânsito está bastante complicado no local, com presença de congestionamentos. Os manifestantes montaram barricadas e estão queimando pneus. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local e pedem que motoristas que ainda não saíram de casa e precisam passar pelo Contorno busquem caminhos alternativos.

Segundo o MST, a “ação é contra as Medidas Provisórias 664 (que muda as regras para a concessão do auxílio-doença e pensão por morte), 665 (que dificulta o acesso ao abono salarial e ao seguro-desemprego), e os ajustes fiscais promovidos pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Também é contra o Projeto de Lei 4330 que, entre outras coisas, retira direitos dos trabalhadores ao permitir a terceirização”.

O protesto faz parte da Jornada de Luta pela Reforma Agrária do Paraná, que tem sido desenvolvida pelo movimento nos últimos dias.

Confira imagens exibidas pela RICTV Record: