Buscando facilitar o tráfego de veículos na avenida Maringá, no sentido sul-norte, a Rua Dom Bosco passa a receber os primeiros serviços de prolongamento da via. O novo trecho, com cerca de 100 metros, será criado e permitirá a ligação até a rua Paulo Kawassaki, a partir da rua Michigan. Essas intervenções devem ampliar as possibilidades de rotas, auxiliando a desafogar o alto fluxo nesta região.
Além disso, a obra também irá trazer melhores condições de acesso e segurança aos pedestres que poderão utilizar esse trecho, pois engloba a execução de novas calçadas com acessibilidade nos dois lados da via pública, bem como o aprimoramento do sistema de drenagem de águas pluviais já existente.
“A obra revitaliza a drenagem, incluindo adequações e correções de bocas de lobo em vários pontos dessa via. E as novas calçadas facilitarão a vida dos pedestres e terão rampas de acessibilidade e piso tátil”, comentou o engenheiro civil e fiscal da obra, Pânfilo Costa Neto.
O investimento total é de R$ 213 mil, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) e o prazo de entrego é de 90 dias.