O trajeto entre Curitiba e São José dos Pinhais vai receber mais uma alternativa de transporte, desta vez com baixo índice de poluição e muito conforto. Apresentado pelo Governo do Estado, dois novos ônibus elétricos vão transportar aproximadamente mil e quatrocentos passageiros por dia entre o Terminal Central de São José dos Pinhais até o Terminal do Guadalupe, em Curitiba. A linha deve começar a operar em dez dias.
Segundo a Coordenadoria da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), os dois primeiros ônibus vão percorrer, por dia, uma média de 300 quilômetros. Além do silêncio, o veículo foi projetado para dar a melhor visão para o motorista e conforto para os passageiros, com a instalação de um sistema de internet e ar condicionado.
Os Biobus, segundo a empresa responsável CSR Times Eletric Vehicle LTDA, apresentam o mais baixo índice de poluição ao mio ambiente. Os veículos não utilizam bateria que necessita reciclagem e são movidos, até os 40 quilômetros por hora, com 100% de eletricidade, após este limite, o uso do diesel é ativado.
Em relação a outras linhas de ônibus elétrico, principalmente entre as décadas de 70 até os anos 2000, os novos modelos não utilizam o sistema abastecido por cabos, que deixam a paisagem visual poluída.