Curitiba - Avenida Sete de Setembro terá um bloqueio total, a partir das 9h, na próxima segunda-feira (1°), no trecho entre as ruas Tibagi e Conselheiro Laurindo, em Curitiba. A intervenção, que faz parte das obras do BRT Leste Oeste, ocorrerá para a execução de serviços de drenagem e substituição da tubulação existente na calçada.

O bloqueio será realizado na pista sentido Praça do Japão e deve permanecer por aproximadamente uma semana, período necessário para a conclusão dos trabalhos. As equipes responsáveis já estão mobilizadas para iniciar a intervenção na data prevista.
A interdição ficará concentrada na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Mariano Torres, onde o tráfego deverá seguir pela própria Mariano Torres, contornar a quadra pela Rua Visconde de Guarapuava e retornar pela Rua Tibagi.
Demais quadras da Avenida Sete de Setembro estão bloqueadas
As demais quadras da Avenida Sete de Setembro, mais adiante, já estão bloqueadas pelas obras em andamento: Rua Conselheiro Laurindo à Rua João Negrão e a seguinte da João Negrão à Travessa da Lapa. Motoristas e usuários do transporte coletivo devem redobrar a atenção e considerar rotas alternativas enquanto durar a intervenção.
Lote 2.3 do BRT Leste Oeste
A obra acontece em um ponto estratégico da cidade, onde se concentram vários modais de transporte e intenso fluxo de pessoas. Por isso, a requalificação vai gerar avanços significativos, que segundo a Prefeitura de Curitiba, garantirá a operação do Ligeirão Leste/Oeste e mais segurança para pedestres, ciclistas, motoristas e usuários do transporte coletivo.
O Lote 2.3 tem valor contratual de R$ 43,6 milhões e prazo de execução de 15 meses. Contempla mais de 3 mil metros de nova pavimentação, 2.123 metros de calçadas e 2.010 metros de ciclovias.
*Com informações da Prefeitura de Curitiba.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!