Curitiba - Uma motorista de 55 anos, que estava em um Gol prata, se envolveu em um acidente na manhã desta terça-feira (26), no bairro Portão, em Curitiba. Segundo testemunhas, a condutora seguia pela Rua Pedro Poleri quando avançou a preferencial e atingiu um HB20 branco que trafegava pela Vital Brasil.

Com o impacto, o HB20 perdeu o controle e acabou batendo em um carro elétrico que estava estacionado. O proprietário do veículo estacionado havia deixado o carro no local poucos minutos antes e tinha ido até um hospital próximo.
“Quando bateu eu só vi o barulho. Eu nem vim até aqui fora, só vi depois”, disse o dono do carro elétrico.
A motorista sofreu ferimentos leves
A mulher que dirigia o Gol e causou o acidente ficou levemente ferida. Ela recebeu o atendimento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador.
A Polícia Militar fez o teste do bafômetro nos motoristas envolvidos na situação. O resultado foi negativo para ingestão de bedidas alcoólicas.
Falta de sinalização no Portão
Moradores da região afirmam que a confusão no cruzamento tem se tornado frequente desde que a preferência de tráfego foi invertida devido às obras do ônibus Inter 2. A sinalização ainda é considerada insuficiente. De acordo com eles, apenas a Rua Pedro Poleri conta com placa de “pare”, enquanto a Rua Vital Brasil segue sem qualquer indicação de prioridade, o que tem gerado insegurança e risco de acidentes.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!