A BR-277 sentido Curitiba apresenta alto fluxo de veículos no início da tarde desta segunda-feira (21), conforme boletim da concessionária EPR Litoral Pioneiro.

fluxo de veículos na BR-277
O número de veículos na rodovia deve aumentar durante a tarde e à noite (Foto: Divulgação/EPR Litoral Pioneiro)

Perto de dois mil veículos passam pela praça de pedágio de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Essa alta movimentação deve seguir acima do normal até às 22h desta segunda (21), quando 19 mil automóveis ainda devem deixar o Litoral do Paraná.

A concessionária que administra o trecho da BR-277 alerta também para garoa na Serra do Mar, com isso, é necessário que os motoristas redobrem a atenção no trânsito.

BR-277 sem registro de filas no Paraná

Para quem aproveitou o feriado da Páscoa no litoral paranaense ou no interior, e precisa retornar pela BR-277, não há registro de longas filas no trecho. Conforme a EPR Litoral Pioneiro, o trecho que liga as praias a Curitiba tem movimentação normal nesta manhã, mas deve ter um volume maior de veículos a tarde e noite.

“A partir das 12h até o início da noite o fluxo deve ser acima do normal”, informou a EPR.

Volta de feriado tem mais de 70 km de lentidão entre SC e Paraná

O fim do feriado prolongado é marcado por trânsito intenso, lentidão e longas filas nas rodovias BR-376 e BR-101, entre os estados de Santa Catarina e Paraná. Conforme dados da Arteris Litoral Sul, que administra o trecho, o volume mais intenso de veículos é em direção a capital paranaense. Pelo menos cinco pontos apresentam congestionamento na manhã desta segunda-feira (21).

BR-376 e BR-101 têm lentidão nas pistas sentido Curitiba
BR-376 e BR-101 têm lentidão nas pistas sentido Curitiba (Foto: Arquivo/ Diogo Cordeiro/ RICtv)

O trecho com mais congestionamento é entre Balneário Camboriú e Itajaí. Na região, os motoristas que seguem sentido Curitiba devem enfrentar mais de 20 km de fila, entre o km 112 e o km 139.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.