Motoristas têm relatado lentidão intensa nesta sexta-feira (18) na BR-277 sentido interior do Paraná. No sentido Curitiba, a concessionária Via Araucária alerta que a lentidão é na descida da serra de São Luiz do Purunã.

Trânsito na BR-277
Há lentidão também na altura do pedágio sentido litoral do PR na BR-277 (Foto: Reprodução/PRF)

Segundo informações da RICtv, o motorista que sai de Curitiba encontra alto fluxo de veículos já na região do Parque Barigui. Chegando em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a situação é de congestionamento.

Ainda, os motoristas que passaram pelo trecho para chegar a São Luiz do Purunã, relataram demora de 2h para chegar até o destino.

Lentidão na BR-277 sentido Litoral do Paraná

A concessionária responsável pela BR-277 sentido Litoral, EPR Litoral Pioneiro, informa que durante a manhã desta sexta (18), mais de 15,5 mil veículos se deslocaram pela rodovia, o que representa quase o dobro de dias normais.

Dessa forma, s previsão é de que a movimentação continue intensa até o final do dia. Durante a manhã, foram registrados pontos isolados de lentidão na PR-407, que dá acesso aos balneários de Pontal do Paraná, devido ao alto fluxo de veículos.

Na região de serra, um acidente na altura do km 37 da BR-277 também deixou o tráfego mais lento no final da manhã.

Movimento na estrada em direção ao Norte Pioneiro

As estradas que ligam Ponta Grossa à região de Jacarezinho também apresentaram fluxo acima do normal.

Um acidente ocorrido no início da manhã, na PR-092, região de Wenceslau Braz, causou lentidão no trânsito. Após o atendimento da equipe da EPR Litoral Pioneiro, o tráfego foi liberado na altura do km 243.

Previsão de tráfego

A estimativa da concessionária é de que aproximadamente 400 mil veículos circulem pelos trechos sob sua concessão durante os quatro dias de feriado. Desse total, 250 mil veículos devem trafegar entre Ponta Grossa, Jacarezinho e Cornélio Procópio, enquanto 150 mil veículos devem circular entre Curitiba e o Litoral do Paraná.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.