A BR-277 foi totalmente liberada na altura do km 39, no início da tarde deste domingo (25), após a finalização da operação para retirar um caminhão que se envolveu em um grave acidente na última terça-feira (20). O veículo estava tombado e o trecho, sentido Paranaguá, precisou ser totalmente interditado para o trabalho das equipes.

Acidente com caminhão aconteceu na última terça (20); veículo foi removido neste domingo (25)
Acidente com caminhão aconteceu na última terça (20); veículo foi removido neste domingo (25) (Foto: PRF)

A operação para remover o caminhão iniciou por volta das 10h deste domingo (25). O fluxo de veículos foi totalmente bloqueado e após uma hora de trabalhos, uma faixa foi liberada. Já por volta das 13h10, a EPR Litoral Pioneiro, concessionária que administra a via, informou que todas as faixas estavam liberadas.

Por conta dos bloqueios, houve registro de filas sentido Paranaguá, porém, o tráfego já está normalizado e não há congestionamento no local.

Segundo bloqueio na BR-277 em Morretes

Antes de anunciar a restrição total de veículo na via para retirar o caminhão, a EPR também informou sobre um deslizamento de terra que interdita parcialmente a BR-277, na altura do km 43, em Morretes, no mesmo sentido. O incidente ocorreu por volta das 4h da madrugada deste domingo (25), e a faixa 2 da rodovia segue bloqueada como medida preventiva.

BR-277 bloqueada
A interdição é temporária e visa garantir a estabilidade da encosta (Foto: Grupo BR-277/Instagram)

Segundo a concessionária, o deslizamento foi provocado por acúmulo de chuvas nas últimas 24 horas. Ao todo foram cerca de 29,2 mm, conforme dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

A concessionária e os órgãos de monitoramento seguem acompanhando as condições climáticas e estruturais da via.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.