Uma colisão frontal entre um caminhão e uma ambulância resultou na morte de uma pessoa e deixou outras sete feridas, por volta das 5h40 da manhã dessa terça-feira (23), na rodovia PR-082, em Cidade Gaúcha, no Paraná.

foto do pós acidente na pr-082
O acidente foi registrado no quilômetro 17 da PR-082 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Entenda como aconteceu o acidente na PR-082

De acordo com informações do portal Toledo News, um caminhão VW/7.90, com placas de Terra Boa, seguia no sentido Cidade Gaúcha–Rondon quando, em razão da chuva, aquaplanou, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma ambulância Ford Transit, do município de Terra Rica, que trafegava no sentido oposto.

Na ambulância estavam o motorista e cinco passageiros. Um homem de 52 anos sofreu ferimentos gravíssimos e morreu ainda no local. O condutor do veículo, também de 52 anos, e os demais ocupantes, com idades de 44, 47, 73 e 91 anos, ficaram feridos. Todos foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu e encaminhados a hospitais da região.

No caminhão, o motorista, de 58 anos, e um passageiro, de 42, também sofreram ferimentos e receberam atendimento médico. Ao todo, oito pessoas estiveram envolvidas no acidente.

Caminhão envolvido no acidente na PR-082 estava com situação irregular

Equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) atenderam a ocorrência. Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima fatal foi encaminhado ao IML de Cianorte. Não foi possível realizar o teste do bafômetro nos condutores devido ao encaminhamento hospitalar.

Durante a verificação da documentação, foi constatado que o caminhão apresentava pendências de débitos junto ao órgão de trânsito. Após a regularização no local, foi lavrada a autuação prevista no Código de Trânsito Brasileiro. A rodovia foi sinalizada e, ao término dos procedimentos, os veículos foram liberados.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.