Um incêndio nas rodas de um caminhão causou um grande congestionamento na manhã desta quarta-feira (20), no Contorno Sul, na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Por volta das 7h, um veículo carregado com alumínio apresentou um problema no sistema de freios e quatro pneus da cabine pegaram fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

Ao perceber o problema, o caminhoneiro agiu rapidamente e conseguiu separar a parte dianteira e o compartimento com a carga.

“Provavelmente foi um superaquecimento na lona de freio, no tambor, e ocasionou a faísca e a ignição no pneu. O motorista conseguiu desacoplar a carreta e tirar o cavalinho”,

contou o sargento Trindade, do Corpo de Bombeiros.

Ainda não é possível afirmar a causa do incêndio, porém, provavelmente, algum problema no sistema de freios ocasionou as chamas. “Ele relatou que começou a viagem agora cedo, então provavelmente foi alguma falha no sistema de freios que ocasionou o incêndio. Precisamos colocar cones e sinalizar bem a via, a princípio incêndio já controlado”, completou o sargento.

O caminhoneiro estava acompanhado da companheira e todos os pertences foram retirados da cabine, como prevenção caso o fogo aumentasse.

Congestionamento no Contorno Sul

Por conta do problema com o caminhão, um longo congestionamento foi formado na BR-376, na pista sentido São José dos Pinhais. Uma das faixas precisou ser bloqueada para atendimento da ocorrência e os veículos precisam desviar apenas pela pista da esquerda, o que causa lentidão.

(Foto: Raphael Augustus/ RICtv)

O horário com alto volume de veículos também favorece a lentidão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que por volta das 7h45 o congestionamento atingia 3 quilômetros. Não há previsão para liberação total da pista.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.