Imagens de uma câmera de segurança flagraram o atropelamento de uma criança de 9 anos que andava de bicicleta na tarde de sábado (6), em Guarapuava, na região central do Paraná. O motorista responsável pelo acidente foi localizado pela Polícia Militar (PM) na madrugada de domingo (7) e detido em flagrante.

print do momento em que uma criança é atropelada em Guarapuava
Moradores que presenciaram a cena tentaram impedir a fuga (Foto: Reprodução/Ric Record)

O vídeo mostra um Monza preto seguindo pela rua até atingir a criança. O veículo passa sobre a vítima e a arrasta por alguns metros. O condutor deixou o local sem prestar socorro.

A criança recebeu os primeiros atendimentos em um hospital da região, porém precisou ser transferida para Curitiba. Ela deverá passar por um procedimento de reposição de pele por conta das queimaduras causadas pelo arrasto.

Veja momento que criança é atropelada:

(Vídeo: Reprodução/Ric RECORD)

Motorista bêbado abandonou veículo usado no atropelamento de criança

Ainda no sábado, a PM iniciou buscas e encontrou, no fim da tarde, um carro com características idênticas às registradas pelas câmeras. O veículo, abandonado em uma rua da cidade, apresentava danos compatíveis com o atropelamento.

O dono do automóvel confirmou que era o mesmo carro filmado e apontou quem estava ao volante no momento do acidente. Ele relatou que o suspeito havia consumido bebida alcoólica e pegado o carro emprestado para comprar mais álcool. A polícia também constatou que o motorista não possui carteira de habilitação.

Homem relutou no momento da prisão

O homem foi encontrado horas depois. Segundo a PM, ele apresentava sinais claros de embriaguez, como dificuldade para se equilibrar, olhos vermelhos e comportamento confuso. Ele ainda teria desobedecido às ordens dadas pelos policiais durante a abordagem.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que instaurou inquérito para apurar lesão corporal culposa na direção, omissão de socorro e fuga do local do acidente. “A equipe policial segue em diligências para esclarecer os fatos e a dinâmica do ocorrido”, disse a corporação.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.