Rodovias sob consessão da EPR Litoral Pioneiro ganham 12 novos radares no Paraná. As instalações foram feitas nos municípios de Paranaguá, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, na divisa entre Jaguariaíva e Sengés, Arapoti e Siqueira Campos. A fiscalização já entra em funcionamento nesta segunda-feira (13), com aplicação de multas.

De acordo com o gerente de Operações da EPR Litoral Pioneiro, Fernando Milléo, a presença do radar impõe o respeito aos limites de velocidade.
A EPR Litoral Pioneiro é responsável por adquirir, instalar e manter os equipamentos em funcionamento, de acordo com o contrato de concessão.
A operação de fiscalização foi iniciada após o período de testes, e o local onde os radares foram instalados a partir da aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Novos radares instalados no Paraná
Confira os locais onde os novos radares foram instalados no litoral paranaense:
PR-407
km 00 – Paranaguá – sentido Norte
PR-151
km 315 – Carambeí – sentido Leste
km 307 – Carambeí – sentido Oeste
km 298 – Castro – sentido Oeste
km 297 – Castro – sentido Leste
km 260 – Piraí do Sul – sentido Oeste
km 195 – divisa entre Jaguariaíva e Sengés – sentido Leste
km 195 – divisa entre Jaguariaíva e Sengés – sentido Oeste
PR-092
km 219 – Arapoti – sentido Leste
km 219 – Arapoti – sentido Oeste
km 280 – Siqueira Campos – sentido Leste
km 280 – Siqueira Campos – sentido Oeste
Radares e a redução de acidentes
De acordo com um levantamento publicado pela EPR Litoral Pioneiro, o km 259 da PR-151, em Piraí do Sul, não registrou nenhum acidente desde a instalação dos radares no começo do ano.
Já em Piraí, na “Curva da Moeda”, dois acidentes foram registrados após a instalação dos radares. No período em que a fiscalização não estava no local, 18 ocorrências foram registradas em 2024.
*Com supervisão de Erick Mota
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui