Curitiba - O influencer Giovani Brandi, que acumula mais de 5,5 milhões de seguidores nas redes sociais, foi detido pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e encaminhado para a delegacia na noite desta quinta-feira (19), em Curitiba, após dirigir um carro sem placa e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Porsche, avaliada em cerca de R$ 1 milhão, e o influenciador foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil do Paraná (PCPR), por infração penal por adulteração e supressão de sinais identificadores do veículo.
O Batalhão de Trânsito da PM, o BPTran, estava realizando uma operação no bairro Bigorrilho, na capital paranaense, no momento em que o influenciador foi flagrado dirigindo o carro de luxo. Após a sinalização das autoridades, Giovani demorou para parar o veículo.
Segundo nota divulgada pela PM, os dispositivos de identificação foram encontrados dentro do veículo de luxo.
“O motorista, que não possui habilitação para conduzir, admitiu ter retirado as placas para circular sem ser identificado, alegando medo da exposição devido à sua profissão como influenciador digital”, disse o BPTran em nota.
O jovem compartilhou no Instagram o momento em que foi parado pela PM. Confira o vídeo.
Quem é o influenciador detido após dirigir carro sem CNH e sem placa?
Gio Brandi, como é conhecido nas redes sociais, acumula mais de 5,5 milhões de seguidores nas redes sociais. O jovem de 19 anos se pronunciou sobre o ocorrido no Instagram.
“Não cometam infrações de trânsito, já paguei pelo que fiz e não incentivo ninguém a cometer nada parecido. Evitem problemas”, disse o influenciador.
Gio Brandi alegou que está sem CNH pois foi multado durante o período da carteira provisória e que nunca tinha dirigido o veículo sem placa.
“Eu nunca ando sem placa, eu tirei elas pra fazer um vídeo, uma volta na quadra e no que eu estava gravando o vídeo, encostou a polícia atrás de mim, e os caras me pegaram. Se o dinheiro resolvesse, eu já estaria com a CNH, o problema é que eu tomei multa durante o período da carteira provisória”, disse.
O jovem ainda informou que já está regularizando a situação da carteira de habilitação.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui