Curitiba - A partir das 10h deste domingo (26), uma nova marginal da Avenida Victor Ferreira do Amaral será liberada. O trânsito será desviado para uma via recém-implantada no sentido Curitiba-Pinhais, próxima ao cruzamento com a Rua Paulo Kissula, no bairro Capão da Imbuia.

Uma nova marginal da Victor Ferreira do Amaral será liberada neste domingo (26). Na imagem, vemos uma placa de desvio em primeiro plano, enquanto as obras da avenida aparecem ao fundo.
Novo traçado absorverá o fluxo de veículos durante as próximas etapas da obra, evitando grandes transtornos aos motoristas (Foto: José Fernando Ogura / SECOM)

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a intervenção é necessária para a continuidade das obras do novo viaduto Curitiba-Pinhais, que está sendo construído no limite entre os dois municípios. O novo traçado permanecerá em funcionamento até o término da obra, previsto para setembro de 2026.

Nova marginal da Victor Ferreira do Amaral será liberada e deve absorver o fluxo de veículos

Diferentemente das intervenções anteriores na avenida, esta mudança não deve causar grandes transtornos aos condutores, pois a nova marginal irá absorver o fluxo de veículos durante as próximas etapas da obra. A Victor Ferreira do Amaral seguirá operando com duas faixas de tráfego por sentido, garantindo a fluidez do trânsito.

O secretário municipal de Obras Públicas, Luiz Fernando Jamur, destaca que a obra é fundamental para melhorar a mobilidade entre Curitiba e Pinhais.

“Sabemos que as obras sempre trazem algum transtorno temporário, mas é importante lembrar que esses incômodos são necessários para garantir benefícios permanentes, como mais fluidez, segurança e conforto para todos que circulam pela região”, acrescentou o secretário.

Agentes de trânsito da Setran estarão no local desde às 7h para orientar os motoristas.

Viaduto Curitiba-Pinhais terá mais de 150 metros de extensão

Com 155 metros de extensão e três faixas de tráfego em cada sentido, o viaduto Curitiba-Pinhais também contará com duas pontes paralelas sobre o Rio Atuba. Assim que as pontes marginais estiverem concluídas, o tráfego será transferido integralmente para elas, permitindo a demolição da ponte existente e a construção do novo viaduto.

As obras também incluem a construção de uma rotatória estendida sob o viaduto, que substituirá o atual semáforo de cinco tempos, com o objetivo de eliminar gargalos e aumentar a segurança no trânsito. O projeto também prevê a requalificação de calçadas e vias, pavimentação, melhorias no sistema de drenagem e nova iluminação pública.

*Com informações da Prefeitura de Curitiba e supervisão de Jonathas Bertaze.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.