Um motociclista de 21 anos ficou em estado grave após bater contra a lateral de um caminhão no fim da manhã desta quinta-feira (11). O acidente ocorreu na Estrada do Cerne (PR-090), no bairro Samambaia, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.

foto de acidente na estrada do cerne envolvendo um motociclista e um caminhão
O jovem foi identificado inicialmente como Vitor (Foto: Eliandro Santana/ Banda B)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz trafegava em direção a Curitiba quando acabou atingindo o caminhão, que realizava uma manobra para acessar uma propriedade. A corporação estima que o choque aconteceu a uma velocidade superior a 100 km/h.

O motociclista sofreu uma fratura exposta após o acidente na Estrada do Cerne

De acordo com informações da Banda B, o jovem sofreu diversas fraturas no rosto, traumatismo craniano e uma fratura exposta na perna. Ele recebeu atendimento no local e foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador, na capital paranaense.

A vítima do acidente na Estrada do Cerne foi descrito como alguém dedicado e trabalhador

José Aparecido Santos, tio do rapaz, disse que o sobrinho mora em Campo Magro e atua como entregador. Ele descreveu o jovem como dedicado e trabalhador:

“É um rapaz muito esforçado. Ele trabalha com a moto, de manhã entrega marmitas e à noite faz entrega de pizzas. Foi uma fatalidade. Agora é acompanhar”, disse.

Morador da região, Lauro Bolak afirmou viver preocupado com o número de acidentes na área e reforçou a necessidade urgente de uma lombada. Segundo ele, “É um perigo enorme. A visibilidade é ruim e muita gente passa acelerando. Estamos precisando urgentemente de uma lombada”.

Posicionamento da Prefeitura de Campo Magro

A Prefeitura de Campo Magro, em nota encaminhada à Banda B, declarou que a rodovia é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). Contudo, devido à recorrência de acidentes, o município afirma que desde o início do ano vem “solicitando ao DER-PR estudos técnicos e melhorias para segurança da Estrada do Cerne, inclusive com a com pedidos para a instalação de redutores de velocidade e de lombadas em vários trechos”.

A administração ainda citou a resposta do DER-PR, que apontou “inviabilidade técnica na instalação de mais lombadas e/ou radares na via”. Além disso, o órgão afirmou que, após análise técnica, “visando ao aprimoramento da segurança viária no referido segmento, foram implantadas placas de sinalização vertical indicando a presença de dispositivos do tipo ondulação transversal, bem como a respectiva sinalização horizontal”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.