Curitiba - Leonardo Wollinger Fogaça, de 29 anos, morreu neste domingo (30) após se envolver em um acidente entre duas motocicletas ocorrido no sábado (29), no bairro São Braz, em Curitiba. O outro motociclista, de 22 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

foto de Leonardo Wollinger Fogaça, de 29 anos, morreu neste domingo (30) após se envolver em um acidente entre duas motocicletas ocorrido no sábado (29), no bairro São Braz, em Curitiba
O sepultamento está previsto para a tarde desta segunda-feira (1º) (Foto: Reprodução/Banda B)

Vítima sofreu múltiplas fraturas e chegou a ser reanimada

De acordo com informações da Banda B, o impacto frontal entre as duas motos aconteceu na Rua Antônio Escorsin. Segundo as equipes de socorro, Leonardo sofreu várias fraturas e precisou ser reanimado ainda no local. Ele foi intubado e levado ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, onde permaneceu internado em estado crítico. A morte foi confirmada pela família.

Jovem havia se casado recentemente

Leonardo trabalhava em dois empregos e tinha acabado de realizar o sonho de comprar a moto e juntar recursos para o primeiro apartamento. O primo dele lamentou a perda:

“Trabalhando em dois empregos para comprar seu sonhado apartamento e também essa moto dele. Ele conquistou, que era o sonho dele… Um trabalhador que perdeu a vida”, disse.

Como o acidente aconteceu

De acordo com testemunhas, Leonardo seguia pela rua Antônio Escorsin no sentido Parque Barigui e tentou fazer uma conversão à esquerda para acessar a rua José Miguel dos Santos. No sentido contrário, o outro motociclista realizava uma ultrapassagem quando acabou colidindo de frente com a moto de Leonardo.

Tony Ferreira, que presenciou o acidente, relatou que a vítima foi arremessada e caiu violentamente no asfalto. “O carro encobriu a visão do motociclista e eles acabaram colidindo de frente, sem nenhuma frenagem. Foi um acidente grave”, contou.

Siate prestou socorro a Leonardo por 40 minutos

Segundo o médico Toso, do Siate, o acidente foi de alta energia, resultando em politraumatismo em Leonardo. A equipe realizou aproximadamente 40 minutos de manobras de reanimação. O segundo motociclista foi levado ao Hospital Universitário Cajuru com uma fratura na perna.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.