Curitiba - Desde a manhã desta quinta-feira (16), obras de pavimentação estão alterando o trânsito em ruas de Curitiba. O cruzamento das ruas Presidente Taunay e Júlia Wanderley, no bairro Mercês, ficará em meia pista nos próximos dias.

Obras de pavimentação alteram trânsito em Curitiba. Na imagem, vemos uma escavadeira em um dos trechos que está em obras.
Intervenções estão sendo divididas em etapas, fazendo com que as ruas fiquem em meia pista (Foto: Hully Paiva/SECOM)

De acordo com a prefeitura, a intervenção deve durar cerca de 45 dias, podendo variar conforme as condições climáticas. Durante esse período, o trânsito na região deve ficar mais lento. Por isso, os motoristas devem buscar rotas alternativas ou se programar com antecedência.

Obras também vão alterar trânsito em outras ruas de Curitiba a partir de segunda-feira (20)

Outro ponto de bloqueio parcial será implantado na próxima segunda-feira (20), na Alameda Presidente Taunay, no cruzamento com a Rua Marcelino Champagnat. A região também receberá novo pavimento de concreto e terá o fluxo reduzido a meia pista. 

A obra, coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), tem como objetivo substituir o asfalto por concreto, material mais resistente e com maior durabilidade. Por demandar mais tempo de execução, a pavimentação está sendo feita em etapas.

Para evitar o bloqueio total dos cruzamentos, os trabalhos são divididos: primeiro, uma faixa da pista é concretada, enquanto a outra permanece liberada. Quando a primeira etapa estiver pronta, o tráfego é liberado sobre o trecho já finalizado, e as equipes avançam para o lado oposto.

Todos os trechos em obra estão devidamente sinalizados para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

*Com supervisão de Jonathas Bertaze.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui     

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.