Curitiba - A Prefeitura de Curitiba assinou, nesta segunda-feira (12), o contrato que autoriza o avanço das obras do projeto Novo Inter 2 para os bairros Capão Raso e Novo Mundo. A nova etapa prevê a requalificação de 25 ruas, no eixo da Avenida Brasília, com intervenções voltadas à mobilidade urbana e à melhoria da infraestrutura viária.

Máquina e trabalhadores pavimentando o asfalto de uma rua, em Curitiba. 25 vias serão requalificadas nos bairros Capão Raso e Novo Mundo. As obras fazem parte do projeto Novo Inter 2.
25 ruas serão requalificadas nesta nova etapa. (Foto: José Fernando Ogura/SECOM)

Os serviços incluem troca de pavimentação, paisagismo, drenagem, acessibilidade e faixas exclusivas para ônibus, entre outras melhorias. Segundo o prefeito Eduardo Pimentel (PSD), o projeto deve impactar diretamente a rotina de milhares de usuários do transporte público.

“Esta é mais uma etapa do projeto do Novo Inter 2, que vai beneficiar diretamente mais de 180 mil passageiros na cidade. Além das obras no Novo Mundo e no Capão Raso, temos outras três frentes de trabalho em andamento e estamos prestes a iniciar outras duas, o que demonstra que, em Curitiba, as obras avançam”, afirmou.

Veja quais ruas receberão as obras do Novo Inter 2

Croqui das ruas que serão requalificadas e da via que será aberta, nos bairros Capão Raso e Novo Mundo, em Curitiba. As obras fazem parte do Projeto Novo Inter 2.
Ao todo, 8,8 km serão requalificados. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

As obras abrangem a Avenida Brasília e as seguintes ruas: Bôrtolo Gusso, José Gomes de Abreu, Hellen Keller, São Judas Tadeu, Prefeito Ambrósio Bini, Fernandes Vieira, Dante Luiz Junior, Delegado Naby Paraná, Pedro Américo, Pedro Bonat, João Bonat, Pedro Gusso, Luis Del Gobbo, Vereador Adeodato Volpi, Professor João Mazzarotto, João Marquesi, Tenente Miguel Afonso Ribeiro Cubas, Marechal Althayr Roszanniy, Santa Regina, Catarina Scott, Deputado Valdomiro Pedroso, André João Gasparin, Francisco Ader e Antônio Freitas Barbosa.

O pacote também prevê a abertura de novos trechos viários, como a ligação da Rua André João Gasparin, entre o Mercado Municipal Capão Raso e a Avenida Brasília, além da conexão entre as ruas Pedro Gusso e Luis Del Gobbo.

Extensão e prazo das obras

Ao todo, serão requalificados 8,8 km de vias, incluindo trechos com pavimento de concreto nas ruas Delegado Naby Paraná e Antônio Freitas Barbosa.

A requalificação também contempla correções geométricas em cruzamentos, drenagem pluvial e nova sinalização. As intervenções também consideram acessos a residências, entradas de comércios e conexões com vias perpendiculares, integrados ao projeto paisagístico para melhorar adaptação ao espaço urbano.

A construtora Viaplan, que venceu a licitação do projeto, terá 18 meses para conclusão dos trabalhos, contados a partir da emissão da ordem de serviço, prevista para a próxima semana.

*Com informações da Prefeitura de Curitiba e supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.