Um transporte inusitado causou transtornos no tráfego entre Brasil e Paraguai no fim da tarde desta segunda-feira (12). Um caminhão que levava uma piscina de grandes proporções acabou bloqueando parte da Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Este.

Por volta das 17h teve início o transporte, mas a piscina enfrentou dificuldades ao tentar cruzar a ponte. No meio do trajeto, o caminhão com a carga ficou travado entre um ônibus e outro veículo, provocando o ‘estrangulamento’ do trânsito. As informações são do portal H2FOZ.
A confusão piorou por conta de dezenas de motociclistas que tentavam se espremer ao redor da carga para continuar viagem, gerando um cenário caótico na região. Além do congestionamento intenso nas imediações da ponte, o incidente gerou boatos de que um protesto estaria em andamento.
A situação exigiu a atuação coordenada de agentes de trânsito dos dois países. Do lado brasileiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou intervir para permitir que a carga prosseguisse. Já na cabeceira paraguaia, o acesso à fronteira chegou a ser fechado por mais de uma hora, até que o bloqueio fosse desfeito.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui