Curitiba - A Prefeitura de Curitiba definiu o cronograma para a nova concessão do sistema de transporte coletivo da cidade. O edital com as normas da concessão será publicado em setembro, e a previsão é de que todo o processo seja concluído ainda em 2025. A notícia é destaque da edição do Ric Notícias Opinião desta terça-feira (15).

Segundo o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, após a contratação das novas empresas haverá um período de transição de 16 meses, com o objetivo de garantir a continuidade do serviço durante a troca de operadores. Durante esse período, o contrato atual — que completa 15 anos em setembro e pode ser prorrogado por até mais dez — continuará em vigor.
Transporte coletivo de Curitiba: validade da nova concessão
A nova concessão terá validade inicial de 15 anos, com possibilidade de prorrogação. Ogeny Pedro Maia Neto destacou que a prioridade será a melhoria do serviço para a população, com foco na inovação, sustentabilidade e equilíbrio financeiro do sistema.
O cronograma foi definido em reunião com representantes da Prefeitura de Curitiba, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) e da equipe do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável pela estruturação do projeto.
Assista ao vivo ao Ric Notícias Opinião:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!