O carro Nissan Versa, prensado entre duas carretas no grave acidente da BR-376 em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, transportava uma família. Cinco pessoas estavam no veículo: Kauhana Eduardo, Tiago Henrique, Dulce Eduardo (58), Flávio Maia (43) e Liara Martins (37).

colagem com fotos das vitimas de grave acidente na br 376
Três delas morreram no local, enquanto duas foram resgatadas em estado grave (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo apuração do repórter Kainan Lucas, da RIC RECORD, Kauhana e Tiago foram os únicos sobreviventes, mas seguem internados em estado grave.. Eles foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e ao Hospital de São José dos Pinhais. Ambos permanecem internados com ferimentos graves.

De acordo com informações confirmadas pela reportagem:

  • Flávio Maia (43) era marido de Kauhana;
  • Dulce Eduardo (58) era sogra de Flávio e mãe de Kauhana;
  • Liara Martins (37) era amiga da família;
  • Tiago Henrique também era amigo próximo da família.

Caminhoneiro relata tentativa de evitar a colisão na BR-376

O caminhoneiro que atingiu a traseira do Nissan Versa relatou que tentou frear ao perceber a carreta à frente, mas não conseguiu evitar o engavetamento.

Danilo de Miranda, motorista de uma das carretas, desabafou após a confirmação de três mortes.

“Fluxo estava normal e infelizmente o trânsito parou de uma vez. Eu não consegui segurar minha carreta e vim a colidir com o veículo da frente (Nissan Versa). Prensei ele no outro veículo (carreta). Não tive como segurar, tentei fazer de tudo, minha carreta está até de lado. Se eu jogasse para o lado direito, a tragédia poderia ser pior. É chocante matar uma família praticamente, a gente deixa a família em casa, sai para trabalhar e chegando em casa acontece isso”, desabafou Danilo.

Danilo seguia de São Paulo para Joinville (SC) quando foi surpreendido pelo trânsito parado. O trecho onde ocorreu o acidente, segundo a PRF, é de declive.

Como foi o acidente na BR-376 em São José dos Pinhais

O engavetamento ocorreu por volta das 5h45, no km 621 da BR-376, na região do bairro São Marcos. A colisão envolveu duas carretas e o Nissan Versa, que ficou completamente destruído.

A Polícia Rodoviária Federal informou que cinco pessoas estavam no veículo menor.
Três morreram no local e duas foram encaminhadas em estado grave para hospitais da região. Os dois caminhoneiros envolvidos não se feriram, mas permaneceram no local, abalados com a tragédia.

A pista sentido Sul foi totalmente interditada para o atendimento da ocorrência, e o fluxo de veículos passou a ser desviado pela marginal. No sentido Curitiba também houve registro de lentidão.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.