O carro Nissan Versa, prensado entre duas carretas no grave acidente da BR-376 em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, transportava uma família. Cinco pessoas estavam no veículo: Kauhana Eduardo, Tiago Henrique, Dulce Eduardo (58), Flávio Maia (43) e Liara Martins (37).

Segundo apuração do repórter Kainan Lucas, da RIC RECORD, Kauhana e Tiago foram os únicos sobreviventes, mas seguem internados em estado grave.. Eles foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e ao Hospital de São José dos Pinhais. Ambos permanecem internados com ferimentos graves.
De acordo com informações confirmadas pela reportagem:
- Flávio Maia (43) era marido de Kauhana;
- Dulce Eduardo (58) era sogra de Flávio e mãe de Kauhana;
- Liara Martins (37) era amiga da família;
- Tiago Henrique também era amigo próximo da família.
Caminhoneiro relata tentativa de evitar a colisão na BR-376
O caminhoneiro que atingiu a traseira do Nissan Versa relatou que tentou frear ao perceber a carreta à frente, mas não conseguiu evitar o engavetamento.
Danilo de Miranda, motorista de uma das carretas, desabafou após a confirmação de três mortes.
“Fluxo estava normal e infelizmente o trânsito parou de uma vez. Eu não consegui segurar minha carreta e vim a colidir com o veículo da frente (Nissan Versa). Prensei ele no outro veículo (carreta). Não tive como segurar, tentei fazer de tudo, minha carreta está até de lado. Se eu jogasse para o lado direito, a tragédia poderia ser pior. É chocante matar uma família praticamente, a gente deixa a família em casa, sai para trabalhar e chegando em casa acontece isso”, desabafou Danilo.
Danilo seguia de São Paulo para Joinville (SC) quando foi surpreendido pelo trânsito parado. O trecho onde ocorreu o acidente, segundo a PRF, é de declive.
Como foi o acidente na BR-376 em São José dos Pinhais
O engavetamento ocorreu por volta das 5h45, no km 621 da BR-376, na região do bairro São Marcos. A colisão envolveu duas carretas e o Nissan Versa, que ficou completamente destruído.
A Polícia Rodoviária Federal informou que cinco pessoas estavam no veículo menor.
Três morreram no local e duas foram encaminhadas em estado grave para hospitais da região. Os dois caminhoneiros envolvidos não se feriram, mas permaneceram no local, abalados com a tragédia.
A pista sentido Sul foi totalmente interditada para o atendimento da ocorrência, e o fluxo de veículos passou a ser desviado pela marginal. No sentido Curitiba também houve registro de lentidão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.