Motoristas e colaboradores da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), responsável por parte do transporte coletivo em Londrina, no norte do Paraná, paralisaram as atividades nesta sexta-feira (23). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), a suspensão temporária das atividades é por causa da falta de pagamento de vale mensal para os trabalhadores, que deveria ter sido depositado na última quarta-feira (21).
A empresa TCGL é responsável por 65% do transporte urbano da cidade, enquanto 35% é da empresa Londrisul Transportes Coletivos, que segue normalmente com sua frota em funcionamento.
O que a TCGL diz
Em nota, a empresa explica que passa por um desequilíbrio econômico e financeiro por conta da pandemia do coronavírus. Confira!
“As medidas adotadas pela Administração Municipal foram ineficazes ao restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro do sistema de transporte coletivo de passageiros. Fato é que, hoje, passados mais de sete meses desde o início da pandemia, e sem a necessária contrapartida financeira da Administração Municipal, no tocante ao restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro do sistema, a manutenção do serviço público de transporte está severamente comprometida, pela falta de recursos financeiros necessários à sua operação. Lamentavelmente, diante destas circunstâncias, esta Concessionária não teve, pela primeira vez em sua história, recursos financeiros disponíveis para realizar o pagamento, em dia, dos salários de seus colaboradores”.
Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!