Na capital, o protesto teve início às 18 horas, na Boca Maldita. De lá, os manifestantes se dividiram em grupos. Um deles, seguiu direto até o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Outro, percorreu diferentes ruas da região central até chegar à sede da prefeitura municipal. Algumas pessoas também foram até a Urbs (Urbanização de Curitiba S.A), na rodoferroviária.
Mais uma vez, a manifestação teve várias bandeiras. Foi contra a corrupção, o valor da tarifa de transporte (que esta semana diminuiu de R$ 2,85 para R$ 2,70), os gastos excessivos da Copa e à PEC 37, que limita o poder de investigação do Ministério Pública. Também foi pedida reforma política e maiores investimentos em saúde e educação.
Os atos ocorreram, em sua maioria, de forma pacífica. Porém, no final, mais uma vez um pequeno grupo causou tumulto em frente ao Palácio Iguaçu, jogando pedras, garrafas e outros objetos em policiais e jornalistas. Quinze pessoas foram detidas, entre elas três adolescentes. Todos devem responder por danos ao patrimônio público.
Uma nova manifestação está marcada para esta sexta-feira (21), com saída no final da tarde, da praça Rui Barbosa.