Foto: Ocupa Paraná

O pedido de envio das tropas foi feito para as cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Maringá, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de forças federais para três municípios do Paraná durante o segundo turno das eleições que será realizado no próximo domingo (30). O pedido foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Corte durante a sessão administrativa do tribunal na noite de segunda-feira (25). O pedido foi motivado pelas ocupações nos colégios estaduais. Segundo o movimento Ocupa Paraná, já são 851 escolas ocupadas e 11 universidades invadidas. Os estudantes realizam uma assembleia nesta quarta-feira (26) para decidir o futuro das ocupações. 

O pedido de envio das tropas foi feito para as cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Maringá, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Além das cidades paranaenses, já foram autorizados pedidos para São Luiz (MA), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

No primeiro turno foram autorizados pedidos de envios das tropas para mais de 460 municípios em 14 estados.

Mudança nos locais de votação

Em virtude da ocupação das escolas da rede pública estadual, a Justiça Eleitoral informou nesta sexta-feira (21), que todos os eleitores que votam em escolas estaduais ocupadas das cidades de Curitiba, Maringá e Ponta Grossa terão seus locais de votação transferidos para a eleição de segundo turno, a ser realizada dia 30 de outubro.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), 205 locais de votação (146 em Curitiba, 32 em Maringá e 27 em Ponta Grossa) mudarão de lugar. O TRE afirma que essa ação se fez necessária para garantir que a eleição de segundo turno aconteça sem transtornos nos três municípios envolvidos.

Confira a lista com os novos locais de votação clicando aqui.