Um turista foi flagrado pulando a grade de proteção do mirante da Garganta do Diabo, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, para recuperar um chapéu que havia caído no local. A atitude imprudente foi registrada em vídeo (assista abaixo) por outros visitantes e causou apreensão. A identidade do turista, que viralizou nas redes sociais, não foi divulgada.

Turista pula grade de proteção e entra em área proibida para visitantes nas Cataratas do Iguaçu na Argentina.
Turista pulou grade de proteção e entrou em área proibida para visitantes nas Cataratas do Iguaçu. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O episódio ocorreu no mirante mais famoso do parque nacional, situado à beira de um cânion com cerca de 80 metros de altura. Nas imagens, o homem ultrapassa a barreira de segurança, se estica pela borda do abismo para pegar o chapéu e retorna.

Leia também: Proprietário de Porsche pagará R$ 237 mil de IPVA no Paraná

Leia também: Jovem distraído com celular é atropelado em canaleta de Curitiba; VÍDEO

Turista que desrespeita regras nas Cataratas pode ser multado

Em nota, a administração do parque reforçou que há placas e sinalização alertando sobre a proibição de ultrapassar as grades de proteção. Segundo a concessionária Iguazú Argentina S.A., as estruturas existem para evitar acidentes e a segurança no local depende também da responsabilidade individual dos visitantes.

A empresa destacou ainda que, embora sejam situações pontuais, episódios como esse ocorrem apesar das orientações repassadas ao público. O parque possui um regulamento interno que estabelece regras de conduta para preservar a integridade física dos turistas e a segurança coletiva.

De acordo com as normas, visitantes flagrados desrespeitando as regras podem ser multados e até expulsos da área do parque. Caso seja identificado, o turista também poderá ser proibido de ingressar em outros parques nacionais da Argentina.

Reprodução/Redes Sociais

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Sérgio Luis de Deus

Editor

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE