Durante o verão, o Pico de Matinhos, no litoral do Paraná, tem registrado uma movimentação maior devido a quantidade de turistas que visitam o local. Os veranistas têm aproveitado para tirar fotos e guardar momentos especiais no local.

Moradora de Pinhais, Lusneia, de 42 anos, contou que estava na cidade acompanhada de familiares.
“Ah, com certeza, né? (Ao ser perguntada se estava aproveitando a cidade). Tem os nossos primos de Jacarezinho, do Norte, daí trouxemos para passear um pouco. Aproveitar bem o Paraná. Aproveitar bastante”, afirmou.
Outro grupo de turistas veio de Curitiba para passar alguns dias na cidade. Elani Priscila, de 34 anos, promotora de vendas, e Danusa Ferreira, de 41, instrutora técnica , explicaram o que estão achando da cidade.
- Leia também: Dormindo 3h por dia, vendedora ambulante garante no verão a renda de um ano em Matinhos
Para Elani, esta foi a primeira visita ao município: “Eu vim a primeira vez, na real”, contou Danusa, que já esteve em Matinhos em outras ocasiões, disse ter percebido mudanças na estrutura da cidade.
“Eu já vim outras vezes, mas fiquei só um pouquinho. Tem um tio que mora aqui. A estrutura da cidade está bem legal por turismo agora, né? Está bem diferente. Antigamente era boa… agora está ótimo”, concluiu.
História do Pico de Matinhos
Conforme a Secretaria de Turismo da cidade, o Pico de Matinhos, situado na Praia Central, é um local frequentado por surfistas, moradores e turistas que visitam a cidade.
A Praia Central passou a ser utilizada para a prática do surfe devido às condições das ondas. Com o tempo, o ponto onde elas se formavam com mais regularidade passou a ser chamado de “Pico de Matinhos”.
- Leia também: Aos 81 anos, vendedor de picolé mantém rotina intensa e caminha 15 km por dia em Matinhos
Ao longo dos anos, o local se tornou um ponto de encontro de surfistas de diferentes regiões do país. A realização de competições contribuiu para ampliar a visibilidade do Pico de Matinhos e atrair atletas de várias cidades.
Atualmente, o Pico de Matinhos é reconhecido como um espaço utilizado para a prática esportiva e também para lazer e convivência da população e dos visitantes.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!