A empresa Uber, que opera por meio de aplicativo de transporte entre passageiros e motoristas, divulgou uma lista de carros que não serão mais aceitos na plataforma a partir de 2026. As mudanças acontecem após uma pesquisa com usuários do APP e uma análise de evolução de mercado.

“Para continuar a aprimorar a experiência dos parceiros e seus passageiros com as categorias premium da Uber, e aumentar a atratividade desses produtos, fizemos pesquisas com os nossos usuários e análises da evolução do mercado de automóveis, que mostraram a necessidade de atualizar a base de veículos aceitos nas categorias”, informou a Uber.
As mudanças acontecem nas categorias Uber Black e Uber Comfort. “Os veículos da nova lista foram determinados com base em aspectos apontados pelos usuários como importantes para a decisão na hora de pedir viagens nas categorias Comfort e Black”, completou a empresa.
Uber Black – lista de carros que não serão aceitos em 2026
A Uber anunciou que oito modelos de carros não serão mais aceitos na categoria Uber Black, independente do ano de fabricação. A categoria é mais exclusiva e exige ar-condicionado, 4 portas e as cores só podem ser: preto, chumbo, prata, cinza, azul-marinho, marrom ou branco.
Veja os carros que não serão mais aceitos no Uber Black em 2026:
- Kardian – Renault
- Basalt – Citroen
- Tiggo 3X – Chery
- Tiggo 3 – Chery
- E-2008 – Peugeot
- Kona Hybrid – Hyundai
- J3 Turin – JAC Motors
- iEV 40 – JAC Motors

Além destes modelos, os carros Virtus, Duster, Nivus e City, terão um ano limite de fabricação conforme a cidade onde opera. Confira aqui a lista detalhada.
Uber Comfort – Renault Logan não é mais aceito
Na categoria Uber Comfort, a principal mudança é que o modelo Renault Logan não será mais aceito a partir de julho de 2026. Independente do ano de fabricação, o modelo não se encaixa mais na categoria.
Já os modelos Etios sedan, Voyage, Prisma, Cobalt, Argo e Polo, terão um ano limite de fabricação de acordo com a cidade. Confira os detalhes aqui.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.