Candidatos ao Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) devem acessar o sistema disponibilizado pela Comissão Permanente Seleção para conferir os locais das provas de domingo (17) e segunda-feira (17) em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.
O vestibular reúne 9,4 mil candidatos, que concorrem a 739 vagas distribuídas em 38 cursos, nos campi de Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba.
Para conferir o ensalamento, o candidato deve acessar o endereço www.cps.uepg.br, onde deve informar o número do protocolo e a data de nascimento. Para acessar o local de prova, será imprescindível a apresentação da ficha de inscrição (com foto 3×4 e fotocópia do documento de identidade colados) e o original do documento identidade. Na primeira etapa de provas, a ficha de inscrição ficará retida para uso da CPS. Os portões serão abertos às 14 horas e fechados às 15 horas.
No primeiro dia (16), os candidatos farão as provas de Conhecimentos Gerais (1ª etapa) e de Redação (2ª etapa). A prova de Conhecimentos Gerais cobra conteúdos de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Matemática, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Língua Estrangeira. Serão 56 questões, totalizando 3.360 pontos. A Redação vale 670 pontos. A prova terá início às 15h30, com três horas e meia de duração.
No segundo dia (17), os candidatos respondem às questões da etapa vocacionada (3ª etapa). São seis grupos de provas, com três disciplinas cada, de acordo com as áreas de interesse de cada curso. Cada grupo de prova terá 45 questões (15 por disciplina), totalizando 2.700 pontos. A prova inicia às 15h30, com duração de três horas.
LOCAIS – Em Ponta Grossa, os candidatos foram distribuídos de acordo com o grupo de provas. O grupo 1 (Administração, Administração/Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Ciencias Econômicas) terá provas na Central de Salas de Aula e Bloco M, no Campus de Uvaranas. O grupo 2 (Informática, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Física e Matemática) terá provas no Bloco M, Bloco F e Colégio Agrícola Augusto Ribas, também no Campus de Uvaranas.
O grupo 3 (Artes Visuais, Turismo, Jornalismo, Direito, História, História, Letras, Música, Pedagogia e Serviço Social) terá provas no Colégio Agrícola e Bloco do CIPP, no Campus de Uvaranas e também nos blocos A e B do Campus Central. Os candidatos do grupo 4 (Agronomia, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Odontologia e Zootecnia) estão distribuídos no Instituto de Educação Cesar Prieto Martinez, Colégio Regente Feijó e Colégio Júlio Teodorico.
O grupo 5 (Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Química e Química Tecnológica) e o grupo 6 (Geografia, bacharelado e licenciatura) terão os candidatos distribuídos no Colégio Estadual Polivalente. No Bloco D do Campus Central, ficarão alocados os candidatos portadores de necessidades especiais que até o dia 4 de outubro de 2012 protocolaram solicitação de atendimento especial e tiveram tal requerimento deferido. Em Apucarana, as provas serão aplicadas no Colégio Estadual Polivalente. Em Cascavel, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. No município de Castro, serão dois locais de prova, no Colégio Estadual Amanda C. de Mello e no Colégio Estadual Vespasiano Carneiro de Mello. Em Guarapuava, no bloco D da Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unioeste.
Os candidatos que optaram por fazer provas em Irati ficarão no campus da Unioeste. Em Jacarezinho, as provas serão aplicadas Campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP; em Maringá, nos blocos E34 e E46 do Campus da Universidade Estadual de Maringá – UEM; e em Palmeira, no Colégio Estadual D. Alberto Gonçalves.
Paranaguá terá provas no Instituto de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha; em Rio Negro, no Colégio Estadual Caetano Munhoz da Rocha; em São Mateus do Sul, no Colégio Estadual São Mateus; em Telêmaco Borba, no Colégio Estadual Wolff Klabin; e em Umuarama, no Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho.