Com o boletim de balneabilidade, os veranistas podem saber os locais onde tomar banho com tranquilidade durante o feriado de Carnaval
De acordo com o último boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta sexta-feira (05), dos 47 pontos de banho no Litoral do Estado, apenas a Ponta da Pita, em Antonina, permanece com água imprópria. Esse resultado é o mesmo da última semana.
Veja também:
Confira a previsão do tempo para o Paraná durante o feriado de Carnaval
Clique aqui para saber o que abre e o que fecha durante o feriadão em Curitiba
Este foi o último boletim de balneabilidade desta temporada. Ao todo, foram emitidos oito boletins de monitoramento da qualidade da água no Litoral e nas costas oeste e norte do Estado nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
O presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, considerou os resultados positivos durante toda a temporada, mesmo com o aumento da população na região em todo verão. “Podemos perceber que a população tem tido cada vez mais consciência da necessidade do lançamento adequado de seus rejeitos”, disse o presidente.
No Interior, o monitoramento também mostrou que a condição dos rios e reservatórios se manteve da mesma maneira que nas semanas anteriores. Dos 16 pontos analisados, o único local que apresentou concentrações de bactérias Escherichia coli (E.coli) em desacordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) foi Porto Mendes, no município de Marechal Cândido Rondon. Segundo o IAP, a condição imprópria para banho ainda é reflexo das fortes chuvas que atingiram a região recentemente.