
Desde o dia 22 de novembro, Curitiba é definitivamente a cidade Luz dos Pinhais e agora é hora de aproveitar para fazer as últimas fotos nos pontos turísticos
A decoração natalina de Curitiba pode ser encontrada em parques, jardins, largos e ruas de toda a cidade. Para quem ainda não foi conferir, pode aproveitar para visitar as atrações até este domingo (6).
Árvores, estrelas de Belém e contornos de luz
Estrelas de Belém e contornos de luz ainda vão encher os olhos de quem visita espaços públicos da cidade, sem falar nas imensas árvores de Natal, que encantam pela estrutura imponente toda iluminada ou com milhares de vasinhos de flores para torná-las “vivas”.
Desde o dia 22 de novembro, Curitiba é definitivamente a cidade Luz dos Pinhais e agora é hora de aproveitar para fazer as últimas fotos nos pontos turísticos.
Além disso, todas as dez regionais da Prefeitura receberam ambientações natalinas para embelezar as ruas da Cidadania.
Eventos
Além da decoração natalina, a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais ofereceu mais de 70 atrações gratuitas para moradores e turistas entre novembro e dezembro. No leque de opções foram feitas apresentações, corais, autos de Natal, show no Palácio Avenida, carro do Papai Noel no calçadão da Rua XV de Novembro, trem iluminado, ruas enfeitadas com luzes e até uma roda gigante na Praça Santos Andrade, a grande sensação desta temporada.
Outra atração inédita foi a Linha Natal, que no período da noite percorreu exclusivamente os locais decorados para o Natal. “Aguardem, em 2019, teremos muitas novidades”, garante a presidente do Instituto Municipal de Turismo.
Balanço de visitas
Cerca de 615 mil pessoas prestigiaram os mais 70 eventos do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais de 2018. O público presente foi 105% maior do que no primeiro ano, quando 300 mil pessoas acompanharam a programação. Os dados são de um levantamento preliminar do Instituto Municipal de Turismo.
Do total de público que acompanhou os eventos natalinos de Curitiba, 92,2 mil eram turistas, um crescimento de 54% em relação ao ano passado, quando a capital recebeu cerca de 60 mil pessoas de outras regiões do País e exterior. Os números consolidados, com todos os eventos e os últimos dias, serão divulgados até o fim de janeiro.