O paranaense Marcos Martins era um dos pilotos da aeronave que caiu na manhã desta quarta-feira (13) em Santos, no litoral de São Paulo. O acidente causou a morte do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), de quatro membros da sua equipe de campanha, além dos dois pilotos.
Martins nasceu na cidade de Presidente Castelo Branco e cresceu em Maringá, onde os pais ainda vivem. Bisneto de pioneiro do norte do Estado, Martins era formado piloto pelo Aeroclube de Londrina e atualmente morava com a família em São Paulo.
De acordo com o pai de Martins, o filho tinha muita experiência em voos internacionais e trabalhava com Eduardo Campos há pouco tempo. “Ele tinha muitas horas de voo, nunca teve nenhum problema. Estamos sem entender ainda o que aconteceu. Até agora, só estou sabendo as notícias pelo que passou na TV”, disse o pai.
Marcos Martins tinha 42 anos e era piloto há cerca de 15 anos. Ele deixou a mulher, Flávia Vargas Martins, de 32 anos, e dois filhos, um de 7 anos e outro de 2 anos.
Cansaço
Cinco dias antes do acidente fatal em São Paulo, o piloto Marcos Martins usou seu perfil no Facebook para falar do trabalho. No dia 08 de agosto ele postou o seguinte comentário: “Cansadaço, voar voar e voar . E amanhã tem mais”, disse.
Confira matéria da RICTV Record: