A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está entre as 200 melhores do mundo, sendo a melhor colocada do Paraná, no top 300 das melhores universidades da América Latina. É o que revela pesquisa divulgada pela QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa em educação.

No ranking da América Latina a UEL encontra-se na 64ª posição, independente da área de conhecimento. Já no top mundo, o curso de Agricultura da instituição foi escolhido como o melhor da universidade.

A pesquisa baseou-se em pesquisas e citações da instituição, além de pesquisas de reputação de mais de 90 mil acadêmicos e empregadores de pós-graduação no mundo.

“Significa uma reputação reconhecida internacionalmente, no caminho da qualidade, de oferecer o melhor ensino nas diferentes áreas de conhecimento. Um dos fatores que contribuíram para a nossa boa colocação no ranking é o nível das citações feitas dos trabalhos publicados internacionalmente.” Comentou a vice- reitora da Universidade de Londrina, Berenice Quinzani Jordão.