Guardas Municipais realizam patrulha para coibir assaltos no Terminal da CIC. (Crédito: Everson Bressan/SMCS)
Números são referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2017
A Urmanização Cuiritiba S.A. (Urbs) divulgou dados referentes a assaltos no transporte coletivo de Curitiba. Segundo o levantamento, nos dois primeiros meses do ano foram registrados 370 assaltos a ônibus ou estações tubo na capital. A média de assaltos no transporte coletivo é de 4,3 por dia. Os números são referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2017.
O Sindicato das empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana disse que vê “com bastante preocupação os casos de assaltos em tubos e linhas” e informouq e as empresas buscam colaborar com os órgãos competentes para diminuir esse tipo de ocorrência, embora este seja um problema de segurança pública.
Segundo o sindicato, as empresas mantêm um canal de diálogo direto e constante com a Guarda Municipal e a Polícia Militar para trocar informações e mapear os locais com mais incidência de roubos.
As empresas acreditam que a Prefeitura deveria incentivar os passageiros a usarem o cartão de trasporte. 60% dos passageiros pagam a tarifa usando o cartão. O uso do cartão seria aliado na luta contra os assaltos em tubos e linhas de ônibus. “Quanto menos dinheiro circulando, menor é a atratividade para roubos”, diz o Setransp.
Confira as linhas e estações-tubo mais assaltadas em janeiro e fevereiro de 2017.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade