A acessibilidade para o transporte de torcedores com necessidades especiais está garantida para as partidas da Copa do Mundo em Curitiba. Seis ônibus adaptados para transportar pessoas com cadeiras de roda e com dificuldade de locomoção vão levar os torcedores do estacionamento da PUCPR até a Arena da Baixada. São três veículos com capacidade para cinco usuários e outros três com capacidade para dez cadeirantes.
A linha especial PUCPR será gratuita e no sistema leva e trás, sem paradas intermediárias entre o ponto de saída, no campus da PUC no bairro Prado Velho, até o estádio. Outras duas linhas também vão transportar torcedores gratuitamente, no mesmo sistema, entre os estacionamentos UniCuritiba1 e UniCuritiba2. Os estacionamentos nos campi da PUC e da UniCuritiba são espaços destinados a torcedores que compraram ingresso com estacionamento e a indicados pela FIFA, como jornalistas, técnicos, etc.
A linha Unicuritiba1 terá oito ônibus articulados que vão trafegar em faixa exclusiva com frequência aproximada de quatro minutos nos horários de maior movimento e operação especial na saída do estádio, podendo ter a saída de um ônibus por minuto. A linha Unicuritiba2 terá cinco ônibus do tipo comum, também em faixa exclusiva, com frequência aproximada de 5 minutos, podendo chegar a um ônibus a cada 2 minutos no horário de saída do estádio.
O transporte coletivo terá uma programação especial para os dias de jogos da Copa do Mundo em Curitiba, com capacidade para transportar até 27 mil pessoas por hora até o estádio, que tem capacidade para 42,2 mil torcedores. Haverá reforço nas linhas do sistema Expresso (BRT) e criação de cinco linhas especiais que só vão circular nos dias dos jogos.