A Prefeitura de Assaí organizou, nesta quinta-feira (21), um velório coletivo para as três vítimas fatais do grave acidente registrado na BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã de quarta-feira (19). A cerimônia reuniu familiares, amigos e moradores da cidade, profundamente abalados pela tragédia.

colagem com fotos das vítimas do acidente na br 376
Os dois caminhoneiros não tiveram ferimentos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

As vítimas, Dulcineia Eduardo, de 58 anos; Flávio Maia, de 43; e Liara Martins, de 37, morreram após o carro em que estavam ser esmagado entre dois caminhões. O grupo seguia viagem para Itapema (SC).

O clima de comoção tomou conta do ginásio onde o velório foi realizado. O irmão de Flávio, Eidmar Maia, lembrou com emoção da relação próxima que tinha com ele:

“Meu irmão sempre foi uma pessoa fantástica, e todos os amigos que estão aqui comprovam isso, né? Ele era muito querido, por mim, por toda a família e pelos amigos que a gente tem aqui na cidade”, disse

Dulcineia, sogra de Flávio, também estava no veículo e não resistiu. Ela trabalhava em um colégio estadual de Assaí e era conhecida pelo carinho com que tratava alunos e colegas. O estudante Muriolo Casoni prestou homenagem à servidora:

“A tia Dulce sempre foi uma pessoa muito acolhedora e carinhosa. Recebia todo mundo com um bom dia, com um carinho extraordinário. Nem parece desse planeta, de tão boa que era”, afirmou.

A terceira vítima, Liara Martins, era prima de Lucélia Aparecida, que destacou a determinação e o entusiasmo da familiar:

“Ela não se deixava abater. Uma faculdade não basta? Então vamos fazer outra, vamos correr atrás. Muito querida, muito de bem com a vida, com as pessoas. Uma filha amorosa”, declarou.

Sobreviventes do acidente na BR-376

Outras duas pessoas que estavam no carro, Kauhana Fernandes e Tiago Henrique, foram socorridas e encaminhadas a hospitais de Curitiba. Ambos passaram por cirurgias e, segundo familiares, seguem internados em estado estável.

A dor dos moradores de Assaí se intensifica pela situação de Kauhana, que perdeu a mãe, o marido e a melhor amiga no mesmo acidente. Familiares afirmam que ela está consciente, mas muito abalada.

A prefeitura decretou luto oficial e presta apoio às famílias

Em uma publicação nas redes sociais, a prefeitura lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família das vítimas.

A Prefeitura de Assaí decreta luto oficial por três dias, em virtude do falecimento de Flavio Ricardo da Silva Maia, Liara Martins da Silva e Dulcinéia Fernandes Eduardo.

Neste momento de dor e consternação, expressamos nossa solidariedade às famílias, amigos e todas as pessoas envolvidas. Que Deus traga conforto e força a todos neste momento tão difícil.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.