Renata Larissa é uma das vítimas do PM estuprador, diz polícia (Reprodução/Facebook)

Polícia diz que Renata é uma das vítimas do policial militar Peterson da Mota Cordeiro, suspeito de cometer uma série de estupros em Curitiba

O velório de Renata Larissa dos Santos, de 22 anos, é realizado por familiares e amigos no Cemitério Municipal do Santa Cândida, em Curitiba. O sepultamento da jovem está marcado para as 15h desta sexta-feira (3). No local, muita comoção é sentimento de perplexidade com o modo como a estudante foi morta.

De acordo com a delegada Eliete Kovalhuk, da Delegacia da Mulher de Curitiba, Renata é uma das vítimas do policial militar Peterson da Mota Cordeiro, de 30 anos, suspeito de estuprar inúmeras mulheres.

Segundo Paulino Pastre, diretor do IML, não foi possível determinar a causa da morte da jovem devido ao avançado estado de decomposição em que o corpo foi encontrado. “Nós inclusive pesquisamos a possibilidade da existência de projéteis de arma de fogo e não foi encontrado nada”, explicou.

Confirmação da identidade da vítima

O Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) confirmou no fim da tarde desta quinta-feira (2) que o corpo encontrado na manhã de quarta (1º) às margens na BR-376, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, era de Renata Larissa. A jovem estava desaparecida desde o dia 27 de maio em Colombo, também na região metropolitana da capital.

Policial estuprador em Curitiba

Mesmo depois de matar Renata, ele continuou cometendo crimes, acreditando que ficaria impune. Uma nova vítima de estupro, que esteve na delegacia na quarta-feira (1º), contou que teve um encontro com Peterson uma semana depois do desaparecimento de Larissa e que na ocasião, ele aparentava muito nervosismo e demonstrou que seria capaz de matá-la.

Nas investigações, a polícia descobriu que Peterson filmava e fotografava os estupros cometidos. São tantas vítimas, que a polícia ainda está tentando identificar todas elas.

PM é suspeito de uma série de estupros em Curitiba (Reprodução)

Inquéritos contra PM que abusava das vítimas

De acordo com a Polícia Civil, há dois inquéritos que apuram se o policial militar Peterson Cordeiro cometeu estupros – um deles está concluído e um em andamento. Ele é considerado o único suspeito de cometer uma série de estupros em Curitiba contra mulheres que conheceu em aplicativos de relacionamento e de ter tirado a vida de Renata. Ao menos sete mulheres o reconheceram como sendo o autor do crime.

Assista ao vídeo do velório de Renata Larissa:

O repórter Tiago Silva, da RICTV Curitiba, esteve no local. Veja!