Quem acordou cedo, neste dia 1º. de maio, se assustou com as fortes rajadas de vento que atingiram diversas regiões do Paraná. As ocorrências foram mais fortes, segundo o Instituto Meteorológico Simepar, nas regiões de Curitiba, litoral, Campos Gerais e o setor norte.
Em Curitiba e municípios da região metropolitana, perto das 5 horas da manhã, foram verificados ventos fortes e contínuos, com registro de 59 km/h. Em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, os ventos chegaram a 77 km/h. Eles foram acompanhados de chuva moderada, com pouca incidência de raios.
Conforme Balanço da Defesa Civil Estadual, o vendaval atingiu cerca de 2.400 pessoas no Estado. O maior problema registrado foram os destelhamentos, que deixaram muita gente desalojada ou desabrigada. Porém, também foram verificados focos de alagamento em algumas localidades.
Previsão
De acordo com o Simepar, a frente fria segue presente sobre o Paraná nesta quinta-feira. Porém, gradualmente avança em direção a São Paulo. Por isso, o tempo deve melhorar ao longo do dia na região sul do estado. Em muitas regiões, o sol deve aparecer entre nuvens. “Ainda há risco de temporais, com ventos fortes, principalmente no noroeste e no norte”.
Em Curitiba, as temperaturas devem ficar entre 14º.C e 19º.C. No litoral, entre 20º.C e 24º.C. Em Londrina, a mínima deve ser de 16º.C e a máxima de 21º.C. Em Cascavel, de 18º.C a 22º.C. Na região Sul, em municípios como União da Vitória, entre 15º.C a 21º.C.