O vereador de Curitiba Renan Ceschin (PODE) protocolou na Câmara Municipal um projeto que propõe a instalação de tomadas em estações-tubo da capital paranaense.

Em entrevista ao Portal Banda B, o vereador justificou a proposta pela essencialidade que os dispositivos móveis têm para a comunicação e o acesso à informação.
“Conversando com alguns usuários do transporte público, foi notório que muitos, às vezes, estão voltando do trabalho, estão indo para a faculdade e, por não poder usar o aparelho durante o dia no seu trabalho, querem se conectar com as suas famílias, querem resolver algum problema da própria faculdade, da escola, falar com o seu familiar, com seu pai, com sua mãe, às vezes estão até sem bateria”, explica.
Ceschin defende que mesmo devido ao alto número – atualmente esse número beira 350 estruturas, as reformas que serão realizadas para as instalações de banheiros aos cobradores diminuiria os custos desse investimento.
“É muito importante destacar o custo baixíssimo dessa proposta, não está sendo tirado dinheiro de outra área para essa proposta. Existe uma determinação judicial para instalação de banheiros nas estações-tubos de Curitiba, por conta da necessidade que os cobradores têm e que é muito justa. Então aproveitar a obra da instalação dos banheiros para que possam ser implementadas também as tomadas e os carregadores para trazer realmente comodidade aos usuários do transporte público”
Ceschin disse que conta com o apoio do prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), para a proposta de instalação das tomadas nas estações-tubo da capital paranaense.
Com o projeto protocolado na Câmara Municipal de Curitiba, a proposta passará por análise das comissões temáticas e, caso seja aprovado, seguirá para votação em plenário.
Para chegar à sanção de Pimentel, o projeto precisa ser aprovado em dois turnos, sem alteração no texto-base.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.