O vídeo do padre com a noiva em um quarto da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá, no Mato Grosso, se tornou alvo de uma investigação canônica e também criminal após a circulação nas redes sociais.

As imagens mostram o noivo da jovem arrombando a porta da casa paroquial, enquanto o padre aparece vestindo apenas um short, tentando conversar. Em seguida, a mulher, de 21 anos, é encontrada escondida embaixo da pia do banheiro, vestida com um baby-doll e visivelmente abalada.
Em resposta à repercussão, o padre, identificado como Luciano Braga Simplício, teria enviado um áudio explicando que a jovem teria pedido para usar o quarto externo para se trocar após participar de uma atividade da igreja. Ele afirmou que o noivo estava viajando e que não houve nenhum contato íntimo entre os dois. Clique aqui e veja o que ele disse.
A Diocese de Diamantino confirmou a abertura de uma investigação canônica, destacando que todas as medidas previstas estão sendo adotadas “tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus”.
“Todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, informou a instituição.
De acordo com as normas da Igreja Católica, sacerdotes do rito latino não podem manter relacionamentos afetivos ou sexuais, e a violação do voto de celibato é considerada falta grave, podendo resultar em suspensão ou afastamento definitivo das funções sacerdotais.
Vídeo do padre com a noiva: flagra vai parar na delegacia
Além da apuração interna da Igreja, o caso também segue na esfera criminal. A mulher envolvida também procurou a Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência na terça-feira (14). Em nota, a corporação informou que instaurou um inquérito policial na Delegacia de São José do Rio Claro para investigar o vazamento e a divulgação indevida do vídeo.
Segundo a polícia, as investigações estão em fase inicial e tramitam sob sigilo para não comprometer o andamento do caso. A jovem, que faz parte da comunidade católica da cidade, relatou ter sido exposta de forma indevida e busca a responsabilização dos envolvidos na gravação e disseminação das imagens.
Clique aqui e veja o vídeo do padre com a noiva.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui