Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento do atendimento ao turista gaúcho, de 54 anos, que morreu após sofrer um infarto nas escadarias de acesso ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último domingo (16) e fez com que o Trem do Corcovado, principal acesso à atração turística, fosse interditado.

Turista morreu após sofrer um infarto no Cristo Redentor
Nora e filho fizeram os primeiros socorros (Foto: reprodução / câmera de segurança)

A imagem mostra homem subindo a escadaria, quando encosta no corrimão e logo em seguida cai no chão. Depois disso, a nora do turista, que é enfermeira, começa a fazer a massagem cardíaca no sogro.

De acordo com informações do portal Metrópoles, o turista foi identificado como Jorge Alex Duarte. A venda dos bilhetes do trem e todo o complexo do Cristo Redentor foi interditado após vistoria do Procon-RJ.

Veja vídeo do momento em que o turista é atendido

Turista encostou no corrimão e caiu no chão (Vídeo: reprodução)

Falha no atendimento médico está sendo investigado no caso de morte de turista no Cristo

“Falhas no atendimento do posto de saúde local, bem como problemas de infraestrutura e acessibilidade” estariam sendo investigadas. As primeiras informações indicam falta de atendimento médico com rapidez ao turista.

A operação é uma ação em conjunto da Polícia Civil do estado com o Procon-RJ, com a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e com a Delegacia do Consumidor. Os representantes da empresa que cuidam do local devem prestar depoimento para os devidos esclarecimentos.

O local deve continuar fechado até o posto médico ser reaberto.

Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
O turista foi identificado como Jorge Alex Duarte. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.