A decisão foi tomada no final da tarde de ontem (04), em assembleia realizada na Praça Santos Andrade, na capital. Os trabalhadores não aceitaram a proposta patronal, que segundo o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região é de reajustar os salários dos integrantes da categoria pelo INPC (ìndice Nacional de Preços ao Consumidor) em três parcelas. Estas seriam pagas nos meses de fevereiro, junho e outubro.
Com a manutenção da greve, que teve início na última sexta-feira (01), as agências bancárias voltam a amanhecer fechadas nesta terça-feira (05). Apenas os caixas eletrônicos estão sendo mantidos em funcionamento. Ontem (04), muita gente procurou as casas lotéricas para realizar pagamentos. Em diversas delas, foram verificadas longas filas.
Às 16 horas, os vigilantes devem fazer uma passeata pelo centro de Curitiba, com saída da praça Santos Andrade e chegada na Assembleia Legislativa. No interior do Estado, a proposta de parcelamento do reajuste foi aceita e os bancos devem abrir normalmente.