Com o aumento dos índices de violência doméstica contra a mulher durante a pandemia de Covid-19, a UniCesumar, em parceria com a Secretaria Municipal de Polícias para as Mulheres (SMPM) de Londrina, desenvolveu uma cartilha e um vídeo para tratar sobre a Lei Maria da Penha. O lançamento foi nesta sexta-feira (24).

Enquanto a Secretaria desenvolveu a cartilha digital, a UniCesumar produziu um vídeo no qual a cartilha é traduzida em libras, possibilitando a inclusão de deficientes auditivos e visuais.

De acordo com o diretor da UniCesumar em Londrina, Carlos Henrique Vici, a instituição é uma grande parceira da cidade. “Neste momento, a nossa intenção é proporcionar inclusão social a muitas mulheres que precisam de informações, bem como ter suas dignidades garantidas”, enfatiza.

“Para enfrentarmos a violência doméstica e familiar contra a mulher é imprescindível o acesso à informação”, pontua a secretária da Mulher de Londrina, Liange Doy Fernandes. “O que é a violência, onde procurar atendimento, quais são os direitos e instrumentos específicos para que se consiga romper o ciclo. A UniCesumar, por meio dessa parceria tão importante para toda a sociedade, viabiliza que essas informações cheguem a todas as mulheres e nos faz acreditar ainda mais no poder da união entre órgãos públicos e privados para o bem da coletividade”.

As mulheres podem ter acesso ao material na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que fica na Rua Valparaíso, próximo à Avenida Higienópolis. Para buscar a cartilha, é necessário agendar um horário nos telefones 3378-0119 e 3378-0111, de segunda a sexta, das 12 às 18 horas. Também será disponibilizado no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), localizado na Avenida Santos Dumont, 408, telefone 3378-0132, na página e nas redes sociais da SMPM. O material também será entregue em condomínios, escolas e instituições de ensino superior.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!