A 3ª Virada Cultural de Curitiba atraiu 250 mil pessoas neste fim de semana, que percorreram cinco grandes palcos montados na cidade, onde subiram para encantar os curitibanos as estrelas Cauby Peixoto e Angela Maria, Zeca Baleiro, Kleiton e Kledir, Arnaldo Antunes e Oswaldinho do Acordeon, entre outros.

“Foi mais uma Virada de sucesso, como a de 2011, que atraiu 200 mil pessoas. O público aumenta ano a ano e realmente nos dá orgulho ver tanta gente nas ruas aproveitando os shows de grande nomes da música popular brasileira”, comemorou o prefeito Luciano Ducci.

O primeiro grande nome a botar os curitibanos para dançar foi o carioca Dudu Nobre , que subiu ao palco Conexões, na Boca Maldita , às 13 horas do sábado. À noite, a dupla Cauby Peixoto e Angela Maria lotou o espaço. Os dois emocionaram pessoas de todas as idades, que acompanharam os ídolos em canções como Carinhoso, Chega de Saudade, As Rosas não Falam e New York, New York.

No palco da Riachuelo, no sábado à noite, o ex-Titã Arnaldo Antunes agitou uma platéia de milhares de pessoas. No domingo ao meio-dia  teve apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná e Osvaldinho do Acordeon; às 13h, Kleiton e Kledir se apresentaram no palco Riachuelo, acompanhados pelo grupo circense Tholl (Pelotas-RS).

Às 15h30 do domingo, a Orquestra à base de Sopro deu ritmo a Emílio Santiago que balançou jovens, adultos e idosos que cantaram e dançaram com seu suingue e seu gingado.  Neste ano, a Virada foi levada também ao interior do Paraná.

A Virada Cultural faz parte da Corrente Cultural de Curitiba e contou com 40 shows e diversas atividades espalhadas pela cidade como exposições, apresentações teatrais, além das feiras gastronômicas Seto Matsuri na Praça da Salete, no Centro Cívico e Empório Soho , na Praça da Espanha – uma feira de rua com estandes dos principais restaurantes da região.