
Segundo o pai, os dois estudavam juntos e o filho dele tinha o contato do atirador no celular
O jovem de 15 anos, vítima de um ataque a tiros dentro do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, na região Oeste do Paraná, na sexta-feira (28), era amigo do atirador. A informação foi repassada pelo pai da vítima, Eder Samuel Facundo.
“Ele era amigo dele, e ele sabe que o menino queria poupá-lo por reconhecer que ele era querido pela escola”, disse o pai em entrevista ao Portal RIC Mais e à RICTV | Record TV.
Segundo o pai, os dois estudavam juntos e o filho dele tinha o contato do atirador no celular. Eder ainda conta que não haverá nenhum tipo de rancor ou mágoa. “Ele já tem no caráter de não guardar mágoas de ninguém. Qualquer tipo de sentimento negativo pode atrapalhar a busca pela paz”, explica.

Vítima de ataque à escola em Medianeira
O jovem, Bruno Raphael, de 15 anos, foi transferido para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, após o acidente. Nesta terça-feira (2) o jovem foi encaminhado para o Centro Hospitalar de Reabilitação, também na capital.
De acordo com o pai, agora ele depende de especialistas para a restauração dos movimentos e que a bala, alojada na coluna, não será retirada para não causar ainda mais danos.
Investigação do ataque em Medianeira
Dois jovens, e 15 anos, foram apreendidos preventivamente no Centro de Socioeducação (Cense) de Foz do Iguaçu até o fim das investigações. A Polícia Civil investiga a possível participação de um terceiro aluno envolvido no ataque e que aparece nas imagens de câmeras de segurança. Ainda segundo a polícia, ele também sofria bullying.
Aulas retomadas após tiroteio em Medianeira
As aulas foram retomadas nesta terça-feira no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, na região Oeste do Paraná. Na sexta-feira (28), um ataque a tiros deixou dois alunos feridos e causou pânico entre os estudantes e professores.
Uma força-tarefa deve ser realizada na escola para prestar apoio aos estudantes e professores presenciaram as cenas do ataque, com apoio psicológico e medidas para garantir a segurança.