Dois estudantes ficaram feridos no ataque a tiros dentro de uma escola na cidade de Medianeira, no Paraná (Reprodução)

Estudante vítima de ataque a tiros em escola em Medianeira foi avaliado nesta quarta-feira (3) por equipe multidisciplinar

Bruno Raphael, 15 anos, vítima do ataque a tiros em Medianeira, no Oeste do Paraná, foi transferido para o Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Xavier, em Curitiba.

O estudante foi avaliado nesta quarta-feira (3) por equipe multidisciplinar composta por fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, enfermagem e médicos especialistas para definição de plano terapêutico de reabilitação.

De acordo com o último boletim médico, está “em bom estado geral, lúcido e orientado, com sinais vitais estáveis e iniciando as terapias de reabilitação já no período da manhã”. Ainda de acordo com a avaliação, Bruno “permanece com o projétil alojado na região lombar e no momento não tem indicação cirúrgica”.

Vítima de ataque a tiros em escola era amigo do agressor

Em entrevista ao repórter Daniel Santos, da RICTV Curitiba, o pai do jovem, Eder Facundo, revelou a proximidade dos dois. “Ele era amigo dele, e ele sabe que o menino queria poupá-lo por reconhecer que ele era querido pela escola”, disse o pai.

Eder ainda conta que não haverá nenhum tipo de rancor ou mágoa. “Ele já tem no caráter de não guardar mágoas de ninguém. Qualquer tipo de sentimento negativo pode atrapalhar a busca pela paz”, explica.

Aulas retomadas após tiroteio em Medianeira

As aulas foram retomadas nesta terça-feira no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, na região Oeste do Paraná. Na sexta-feira (28), um ataque a tiros deixou dois alunos feridos e causou pânico entre os estudantes e professores.

Uma força-tarefa deve ser realizada na escola para prestar apoio aos estudantes e professores presenciaram as cenas do ataque, com apoio psicológico e medidas para garantir a segurança.

Assista à reportagem completa com a família da vítima do ataque a tiros em uma escola no Paraná:

Reportagem da RICTV | Record TV conversou com o pai da vítima. Veja!