Greve desta quarta-feira (21) foi prevista em assmebleia no início de dezembro. Foto: divulgação/ Sindimoc

Funcionários das empresas São José Filial, Tindiquera e Araucária Filial

Uma greve parcial motivada pelo atraso no pagamento do décimo terceiro de funcionários de empresas de ônibus afeta o transporte coletivo de Curitiba e Araucária, na Região metropolitana, na manhã desta quarta-feira (21).

Colaboradores das empresas São José Filial, Tindiquera e Araucária Filial iniciaram a paralisação por tempo indeterminado na madrugada de hoje em reivindicação à segunda parcela do décimo terceiro que deveria ter sido paga nessa terça-feira (20).

Leia mais

Assembleia indica greve de ônibus se salários não forem pagos

Atraso no vale

Motoristas e cobradores das empresas CCD, Tamandaré Filial, Tamandaré Matriz e Campo Largo realizaram assembleias no início da manhã desta quarta-feira (21) e também aprovaram um indicativo de greve para 72 horas. Mas nesse caso, a paralisação é por outro motivo: os funcionários alegam que não receberam o pagamento dos vales, previsto para dia 20.

Atualização

Por volta das 9h, a circulação dos ônibus das empresas São José Filial e Tindiquera estava totalmente parada. Os coletivos da CCD, Tamandaré Filial e Tamandaré Matriz estavavam rodando normalmente. A Araucária Filial estava parcialmente parada.